13 de jul. de 2013

Na serra! Priscila Fantin se arrisca na cozinha e ajuda a preparar canjiquinha!

A atriz revelou que não tem intimidade com as panelas: 'Só sei fazer mesmo é o mexido mineiro'



Apesar de revelar que não tem intimidade com as panelas, a atriz encarou o desafio de preparar um pernil de porco e uma canjiquinha. “Eu amo pão de queijo, couve refogada, mas só sei fazer mesmo é o mexido mineiro. Sou bem obediente, boa aluna, então pode contar comigo”, declarou a atriz. Anote a receita abaixo e confira como faz no vídeo!
13/07/2013 às 14h25
Atualizado em 13/07/2013 às 15h31
Priscila Fantin cozinha no Estrelas (Foto: Rede Globo/Divulgação)Priscila Fantin cozinha no Estrelas (Foto: Rede Globo/Divulgação)
O Casal Fernanda Souza e Thiaguinho, a dupla Munhoz e Mariano, Priscila Fantin e a apresentadora Angélica curtiram um dia de montanha no Estrelas deste sábado! E para alimentar essa turma toda, o primeiro almoço  ficou por conta da cozinheira Dona Marli e da sua ajudante Priscila, que colheu os temperos para o prato na horta da fazenda.

Apesar de revelar que não tem intimidade com as panelas, a atriz encarou o desafio de preparar um pernil de porco e uma canjiquinha. “Eu amo pão de queijo, couve refogada, mas só sei fazer mesmo é o mexido mineiro. Sou bem obediente, boa aluna, então pode contar comigo”, declarou a atriz. Anote a receita abaixo e confira como fa no vídeo!
INGREDIENTES DA CANJIQUINHA
- Duzentos gramas de canjiquinha
- Duas cebolas
- Quatro dentes de alho 

- Quinhentos gramas de costelinha de porco
- Cem gramas de paio
- Duzentos gramas de lingüiça

- Cem gramas de calabresa
- Cinqüenta gramas de bacon
- Cem gramas de lombo picado em cubos

- Uma pimenta dedo de moça( sem as sementes)

- Uma colher de chá de sal

- Uma folha de louro fresco
- Dois litros de água para cozinhar a canjiquinha
- Dois litros de água para cozinhar a costelinha
- Três colheres de azeite


PASSO A PASSO DA CANJIQUINHA

- Colocar a canjiquinha para cozinhar em dois litros de água
- Em uma panela de pressão, coloque uma colher de azeite, uma cebola picadinha e um dente de alho para dourar
- Coloque a costelinha deixe dourar
- Coloque 2 litros de agua e deixe cozinhar
- Em uma panela grande, coloque o resto do azeite, os outros dentes de alho, a outra cebola, a lingüiça, a calabresa, a pimenta, e deixe dourar um pouco
- Acrescente a lingüiça, o bacon, o lombo e o paio.
- Depois de dourar, jogar a canjiquinha e mais água.
- Deixar cozinhar por mais 10 minutos e juntar a costelinha.
INGREDIENTES DO PERNIL

- Um pernil ( +/-3 kg)sem osso
- Dois copos de vinho seco tinto
- Suco de 4 limao (limao cravo)
- Duas cebolas grandes picadas em rodelas
- Dois alhos inteiros,descascados e triturados
- Três  colheres de sal fino
- Uma colher de paprica picante
- Ervas frescas a gosto
PASSO A PASSO

- Marinar por 12 horas
- Levar ao forno 250º por 2 horas coberto por papel aluminio.

Priscila Fantin mostra gratidão por conseguir acompanhar os primeiros anos do filho, Romeo

Priscila Fantin usou sua página no Twitter nesta sexta-feira (12) para demonstrar a alegria em poder acompanhar a vida do filho, Romeo, fruto de seu relacionamento com Renan Abreu.


“Agradeço todos os dias à minha empresa por permitir o privilégio de acompanhar os primeiros anos do meu filho!”, escreveu ao publicar uma foto de Romeo sorridente para o clique da mãe coruja.

A atriz, que está afastada das novelas desdeTempos Modernos, exibida em 2010, chegou a comentar, também em seu Twitter, o motivo pelo qual ainda não voltou a fazer novelas:

''Deixa eu contar uma coisa? Eu estou muito feliz assim, meu povo, vamos parar com essa cobrança? Se eu estivesse em novela estaria perdendo todos esses momentos maravilhosos que não voltam nunca mais com meu filhote!! Estou no teatro, a verdadeira arte do ator, tocando a obra da casa, fazendo cursos, do jeitinho que eu queria estar!! Então tenhamos calma que na hora certa estarei lá!! Tá?? Não abandonei nada nem ninguém! Tá tudo lindo. Mas obrigada pelo carinho, sempre!!!! Beijos doces em cada um!!'', publicou. (MB)

Fonte: Contigo

Temporada de férias do Estrelas leva celebridades a Zona da Mata mineira




A partir deste sábado, dia 13 de julho, o ‘Estrelas’ aproveita o clima de férias e o frio do inverno para reunir um time de convidados mais que especial. “Férias, friozinho de inverno. Perfeito para ficar juntinho de quem a gente gosta, reunir os amigos em uma casa incrível, comer muita coisa gostosa, acender uma lareira”, diz Angélica. No primeiro programa da temporada, a apresentadora convida o cantor Thiaguinho, as atrizes Fernanda Souza e Priscila Fantin e a dupla sertaneja Munhoz e Mariano para dar uma fugidinha da vida cosmopolita e aproveitar todo o charme da Zona da Mata mineira.

Angélica agita uma festa junina com direito a comidas típicas e o casamento da roça dos noivos Thiaguinho e Fernanda. O primeiro almoço da turma fica por conta da cozinheira Dona Marli e da sua ajudante Priscila Fantin, que colheu os temperos para o prato na horta da fazenda. Apesar de revelar que não tem intimidade com as panelas, a atriz encara o desafio de preparar um pernil de porco e uma canjiquinha. “Eu amo pão de queijo, couve refogada, mas só sei fazer mesmo é o mexido mineiro. Sou bem obediente, boa aluna, então pode contar comigo”, declara Priscila.

Depois de saborearem uma boa comida, eles começam a preparação do casamento de Fernanda e Thiaguinho. Munhoz e Mariano ajudam a escolher a roupa do noivo, e Mariano revela: “Eu sou muito vaidoso, ligado em roupa, cabelo. Nós mesmos que cuidamos da nossa produção”. Mas nem sempre foi assim. A dupla de cantores revela seus apelidos na infância: Mariano era conhecido como Toiço, por ser estar um pouco acima do peso, e Munhoz era chamado de frango, por ser muito magro. Enquanto isso, em uma conversa de comadres, as atrizes Priscila Fantin e Fernanda Souza, que se conhecem há 13 anos, relembram a primeira parceira na TV, em ‘Malhação’, e falam sobre o que mudou na vida delas. “Você é a prova viva de que eu nunca pensei em casar. Filhos então? Nossa!”, brinca Fernanda com Priscila. Angélica se une às duas para decidir o vestido que Fernanda irá usar no casório.

Com todos os preparativos prontos, começa o arraiá do ‘Estrelas’. Em clima de brincadeira, o padre dá início ao casamento e depois do tão esperado “sim”, a dupla Munhoz e Mariano anima a festa ao som de música sertaneja e muita dança.

Priscila Fantin e Eriberto Leão se divertem em Campos de Jordão



Priscila FantinEriberto Leão e Roberta Rodrigues deixaram o Rio de Janeiro para passar um friozinho na cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, neste sábado, 6. Eles prestigiaram a inauguração da Estação de Inverno, um shopping sazonal que agita a temporada de inverno por lá.



Fonte: Ego