30 de abr. de 2011

OI MUNDO AFORA

APRESENTADORA

Quando menina, Priscila Fantin documentava suas viagens com muitas fotos e longas descrições de cada uma delas. Aos 16 anos, quando pôde comprar sua primeira filmadora, passou a fazer os registros em forma de minidocumentários. Agora, seu acervo pessoal vai ficar mais requintado. Aos 21 anos, a atriz está realizando um sonho antigo: o de rodar o mundo. E o que é melhor: sendo paga para isso. A partir de novembro, Priscila apresentará o programa de turismo "Oi mundo afora", produzido pela KN Vídeo para o GNT. E quer fazer de cada uma das 26 edições uma página de seu diário de viagens.






















 
CURIOSIDADES
 
 - O programa vai ser parecido com o que sempre fiz em minhas viagens, só que agora com imagens maravilhosas, bela edição, música ( do grupo Biquíni Cavadão ). A idéia é que eu mostre minhas sensações a partir do que vou vivendo e das pessoas que vou conhecendo - diz Priscila. - Vai ser bom guardar as fitas e mostrar aos meus filhos tudo o que eu vi. 

As negociações que levaram a atriz ao "Oi mundo afora" começaram em abril, quando ela e os sócios da KN Vídeo, Fabiana Misse e Jorge Nassaralla, encontraram-se na festa de um amigo em comum. Constatada a coincidência de aspirações, o diretor consultou o GNT e fechou com Priscila.

- Queríamos uma pessoa como ela: curiosa, a fim de viajar, descobrir a cultura de cada lugar, interagir com os personagens locais - diz Nassaralla.

Enquanto esperava a decisão do canal, Priscila, precavida, foi a várias gravações do "Tribos", do Multishow, nesta época apresentado por Paulo Vilhena, com quem teve um breve romance:

- Eu via o Paulinho em cena e pensava: "Que legal poder apresentar um programa e falar o que se sente!".

Priscila, porém, procurou seu próprio estilo:

- Não conheço os lugares que vamos visitar, o que aguça minha curiosidade. Ajo espontaneamente: eu me perco, erro ao falar no idioma local, tiro um monte de fotos, visito os lugares que me indicam. Isso me aproxima das pessoas. 

Gravado em Betacam e digital e com alguns trechos em película, o "Oi mundo afora" tem quadros como "Estive aqui", em que Priscila vai a um ponto turístico imperdível, e "Diário digital", em que, câmera na mão, registra algo que lhe chame a atenção. Em cada lugar, a produção elege um morador para servir-lhe de cicerone nas primeiras horas. Em Lisboa, o escolhido foi Nuno Lopes, seu colega na novela "Esperança", da Rede Globo.

O GNT está confiante no novo produto:

- Ter um programa de viagens internacionais, ancorado por uma brasileira, cabe perfeitamente no escopo da nossa programação - diz a diretora Letícia Muhana. A Priscila caiu como uma luva, já que procuramos ter apresentadores jovens porque buscamos o rejuvenescimento da audiência. E ela tem se mostrado uma apresentadora de primeira, com a conduta que é preciso ter num programa desse tipo: a de turista.


O próximo post será dedicado a minissérie MAD MARIA onde Priscila interpretou Luisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário