5 de nov. de 2016

''Desacreditamos do modelo tradicional de se relacionar'' diz Priscila Fantin sobre relacionamentos


Priscila Fantin volta aos palcos cariocas a partir desta sexta-feira (4), quando estreia no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, a peça Por isso fui embora. O espetáculo conta a história da escritora Cires (vivida por Camila Lucciola), que amou apenas uma vez, mas foi deixada. Desiludida, ela não crê no modelo tradicional de casamento e vive encontros fortuitos e superficiais com vários homens. A peça ainda tem no elenco os atores Joaquim LopesCamila Lucciola e Flavio Rocha e é dirigido por Regis Faria.

"Que eu me lembre, nunca passei por uma desilusão amorosa como minha personagem. Ou talvez não dessa forma. Nenhum namorado veio me dizer que estava apaixonado por outra mulher, o que, aliás, é uma grande dificuldade dos homens em geral quando isso acontece", afirma Priscila. "Minhas desilusões são mais no sentido de criar uma expectativa que não poderia ser preenchida. E já aprendi a não criá-las".

Qual a sensação de voltar aos palcos?
Faz tempo que não me apresento no Rio, desde 2012. A última peça que fiz foi em São Paulo, no ano passado. Estou ansiosa e feliz de subir ao palco de novo, ainda mais na minha cidade. Teatro me alimenta.
Existe uma crise no modelo tradicional se relacionar? 
Não acho que as pessoas estejam desacreditadas no amor, acho que estão desacreditadas no modelo tradicional de se relacionar. Não se sustenta mais no mundo como está. Vejo tantas novas tentativas e formas de amor ganhando espaço. É amor se multiplicando. Amor é amor: nunca é demais. Vejo essa "crise" como uma transformação de valores, onde todo mundo busca, quer e precisa de amor.
O que o público pode esperar de Por isso fui embora?
Densidade, diversão, questionamentos. A peça é transformadora para quem se deixar envolver pelos questionamentos propostos. É como aceitar sua própria sombra. Mexeu muito com a gente, espero que mexa com quem for assistir também. Afinal, o papel do teatro é esse: transformar.

Fonte: BrunoAstuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário