20 de fev. de 2014

Priscila Fantin fala sobre casamento: 'Renan deixa tudo mais lindo'






De volta à TV após quatro anos longe, Priscila Fantin comemora a participação em "Malhação", onde fez sua estreia como atriz há 15 anos. Em entrevista ao EGO, na praia da Macumba, Zona Oeste do Rio, a atriz falou sobre seu retorno às novelas e comentou as recentes polêmicas envolvendo seu casamento com Renan Abreu. De acordo com nota publicada pelo "Jornal Extra" em janeiro, os dois teriam protagonizado cenas de uma briga dentro do carro com direito a gritos e discussões, e Renan teria agarrado Priscila pelo pescoço.

Entre um clique e outro, enquanto a atriz patinava - uma de suas atividades favoritas -, o marido se mostrou um verdadeiro parceiro. Ajeitava o cabelo da mulher, dava opiniões sobre as poses e a enchia de elogios: "Está linda, amor". Com um sorriso estampado no rosto, Priscila falou sobre sua reestreia nos folhetins na pele de Raquel, uma ex-atleta de bodyboarding que retorna ao Rio depois de muitos anos. A personagem havia sido mãe aos 16 anos e abandonou o filho, Guilherme (Matheus Costa), e o ex-marido, João Luiz (Erom Cordeiro), por um surfista.

"Fazer 'Malhação' é uma delícia, não podia ter retorno melhor. Foi inevitável lembrar de quando comecei e foi muito bom encontrar pessoas que estavam lá também na mesma época", conta.

Período afastada da TV

Fantin faz questão de explicar que o motivo para ter ficando tanto tempo afastada foi uma opção pessoal: "Foi um chamado mesmo que eu tinha da alma para cuidar da minha vida pessoal. Fiquei muito envolvida na minha gravidez, muito envolvida com meu filho. Foi um tempo para construir o emocional, construir um casamento e uma família", explica a atriz, mãe de Romeo, de 2 anos e seis meses, fruto de seu relacionamento com Renan.

Priscila diz ainda que este período foi essencial para deixá-la preparada para um recomeço: "Eu tinha várias imaturidades. Ninguém é maduro, né? A gente está sempre aprendendo e eu tinha muitas questões, principalmente no lado pessoal. Sempre fui apaixonada por trabalho e sou uma pessoa muito intensa. Então, eu me jogava nos trabalhos e deixava de ter a minha vida e eu precisava dosar isso. Agora consigo equilibrar melhor as coisas, não vou deixar de ter os momentos que são essenciais para a minha felicidade como eu abria mão antes. Esse período foi para construir essa base e deixar meu emocional mais forte."






Apoio em casa para enfrentar rumores
Base que Priscila conta que serve como sua fortaleza para enfrentar os rumores que envolvem seu casamento: "Sou uma pessoa com um senso de justiça muito grande e quando a coisa é injusta eu fico muito chateada. Mas agora é um pouco mais fácil passar por essas sensações, pois tenho um núcleo familiar que é a alegria que colore a minha vida. Então, quando isso (fofoca) ocorre, eu vejo e penso: ‘Poxa, que chato’, mas tá tudo lindo aqui, e é mais fácil passar por isso tendo esse apoio em casa".

A atriz diz que em certos momentos até acha graça das histórias: "Não me tira mais do sério, eu até dou risada. Tinha muita dificuldade no começo por ter tido uma educação mineira, por ser uma pessoa reservada. Em 1999, quando comecei, eu tinha dificuldade para lidar com essas questões, mas agora não mais. Estou mais forte. O Renan também me tranquiliza, me deixa mais calma. Ele consegue deixar tudo mais leve, mais lindo".

Mãe superprotetora
A atriz conta ainda que o nascimento de Romeo foi mais do que a realização de um sonho: "Sempre fui uma pessoa maternal. Sempre cuidei muito das pessoas que gosto, dos meus irmãos, das minhas amigas, da minha mãe. Eu queria ter o meu filho. A maternidade mudou muita coisa em relação às prioridades, isso acho que foi o que mais mudou na minha cabeça. As prioridades, os valores, o que supre a nossa alma ou o que não é realmente importante".

E Priscila revela ser uma mãe bem cuidadosa, em alguns momentos, até demais: "Sou superprotetora, sei que não deveria e vou parar um dia. Mas, por enquanto, eu sou... Ele é tão pequeno, gente". E a atriz garante que Romeo tem quase duas mães. "O Renan me ajuda muito. Quando estava amamentando, eu falava assim: 'Renan, se você tivesse peito, você amamentava'. Ele ajuda muito não só com o Romeo, mas em casa e comigo também. O Renan colore a minha vida. Sempre que pode, a gente está junto", derrete-se Priscila ao falar do marido, com quem já está há três anos e meio.



'Não sou vaidosa'
Em excelente forma, ela garante que não se preocupa tanto com a aparência. "Não sou vaidosa, gostaria de ser mais. Eu sou talvez sensata, porque tive uma educação alimentar com a minha mãe muito saudável. Aprendi desde cedo a ter gosto pelas coisas que fazem bem para o corpo. Procuro nunca exagerar em nada, não sigo uma dieta", conta.

A atriz diz ainda que agora, aos 30 anos, passou a se preocupar um pouco mais: "Estou procurando fortalecer mais o meu corpo, pois o metabolismo vai mudando e estou começando a pensar com uma cabeça após os 30 (risos). Mas, em geral, sou muito tranquila, respeito o que o meu corpo pede. Se eu estou cansadíssima, vou deitar, vou descansar."

Priscila também não segue uma rotina diária de exercícios, gosta de ficar livre: "Se sinto que preciso gastar energia, invento alguma coisa pra fazer. Se tiver com pouco tempo, dou uma caminhada no condomínio, ou vou andar de bicicleta, ou venho andar de patins, ou fico fazendo abdominal em casa. Mas não é nada radical. A média deve ser umas duas vezes por semana".

Sobre o hábito de se aventurar sobre quatro rodas, a atriz explica que foi uma paixão que começou com um incentivo de Renan: "Gosto muito de mudar de esporte. Quando vim para o Rio, fiz surfe, futevôlei, muay thai... Teve uma época que pedalava muita, outra que corria muito... Então, eu gosto de ficar mudando. E aí fiquei procurando algo novo para fazer e o patins é muito fácil. O Renan me deu os patins de presente e comecei a praticar".

Próximos projetos
Além de "Malhação", Priscila tem estreia prevista nas telonas para o dia 21, com o filme "Jogo de xadrez", na qual vive a protagonista Mina, presa por fraudar a Previdência Social, num crime que envolve um senador. O longa-metragem é de Luis Antonio Pereira. A atriz também estará nos palcos a partir de abril. Entrará em cartaz com a peça "A besta", uma comédia francesa que reunirá os grupos de teatro Os Paralapatões e Ornitorrinco. E sobre convites para fazer outras novelas, a atriz responde animadíssima: "Estou pronta para isso, adoraria".
















Fonte: EGO

Um comentário: