24 de abr. de 2014

Priscila Fantin: 'Tive depressão, o Renan me trouxe alegria de viver'


Demorou um tempo para que Priscila Fantin, 31 anos, entendesse o que estava acontecendo com ela. Foi somente depois de protagonizar sua quarta novela, Sete Pecados, em 2008, que a atriz se deu conta que faltava alguma coisa, mesmo sendo uma das principais atrizes da Globo. Só isso não a fazia totalmente feliz. "Tive depressão", desabafa em conversa com CONTIGO!, agora finalmente sentada e relaxando em sua nova casa, no Itanhangá, região nobre do Rio de Janeiro, que levou quase cinco anos e 12 projetos para ficar pronta. O lugar, cuja sala de TV tem teto de vidro emoldurando o verde, sala de jantar ampla de madeira e pedra natural, quartos com varandas, entre outros atrativos decorados com bom gosto, tem um significado especial e faz parte da nova vida de Priscila, mais saudável e balanceada, voltada para dentro de si e da família.
"Entendi que estava no lugar errado, que estava vivendo uma imagem que não correspondia à minha essência. Estava sempre ligada ao trabalho e no meio do glamour. Eu era garota-propaganda de uma marca de joias, estava sempre tendo de me comportar de acordo com a imagem que tinha sido gerada e não com a minha vontade", continua a atriz. Ao lado dela, está o marido, o ator Renan Abreu, 31, brincando com o filho do casal, o fofo e loiríssimo Romeo, 2, devidamente vestindo sua camisetinha do Superman - e o buldogue inglês Chico, de 3 anos e meio, também parte da turma. Renan é um dos "remédios" da volta por cima da crise de Priscila, com sessões de análise, que também chegaram em boa hora. "Minha terapeuta diz que o Renan me jogou uma corda. Ele me trouxe alegria de viver, coloriu minha vida. Tudo ficou mais divertido", afirma a atriz. Eles começaram a conviver em 2009, nos bastidores da peça A Marca do Zorro, e começaram a namorar um ano depois. Ele acrescenta: "Tirei-a dessa coisa de assédio. Falei: 'Vem comigo, senta aqui nesse boteco e vamos comer um arroz com feijão'". Poderia ser apenas um ato orgulhoso do marido, mas ela concorda e completa: "Renan me encoraja a ser eu mesma".
É uma relação de duplo benefício, ele faz questão de dizer, se abrindo com uma sinceridade nem sempre tão comum em um homem: "Depois que comecei a namorar a Priscila, fiquei mais seguro. Comecei a me achar mais bonito e mais homem pelo fato de uma mulher como ela ter me escolhido. Pensei: 'Eu sou o cara'". O marido a acalma. Ela diz que se deita no peito dele, dorme, tamanho é o conforto e a segurança. "Ele é um homem íntegro, pacífico, excelente pai e tem um senso de humor único. Além disso, ele tem uma vibração muito tranquila, fico impressionada", diz a atriz, que ganha um carinho do marido assim que recebe o elogio.

A residência em que o casal vive desde outubro vai de encontro a momentos simples como aqueles que ela tinha em Belo Horizonte, cidade onde viveu até se mudar para o Rio, em 1999, aos 16 anos, para protagonizar Malhação. "Virou nosso canto da simplicidade. Quando o Romeo veio para cá, ficou apaixonado. Essa convivência com mato, grilos, passarinhos, tucanos e borboletas faz toda diferença na criação de uma criança. Outro dia a gente plantou um pezinho de feijão. Ele vai todo dia regar, é uma graça", conta. Antes de mudar, a família morava em um apartamento. "Queria algo que fosse para sempre. Por isso eu tinha dificuldade para aprovar o projeto. É a casa dos meus sonhos, para a vida", justifica.
Priscila diz que não permite que certas questões passem do muro de entrada de sua casa. "Do portão para fora falem o que quiser. O que está aqui dentro é o que a gente vive de verdade", observa referindo-se a notícias sobre supostas brigas entre ela e Renan. "Não somos um casal explosivo. A imagem que fizeram da gente não reflete nem um pouco o que somos. Mas não vou pegar um alto-falante e ficar dizendo por aí: 'Gente, não é assim que aconteceu!' Não vou fazer isso", explica a atriz.

Bom comportamento

Longe das novelas desde 2010, quando atuou em Tempos Modernos, Priscila está voltando à TV aos poucos, sem pressa. Recentemente, gravou um episódio da série As Canalhas, do GNT. Em fevereiro, fez uma participação especial de 20 capítulos em Malhação, mesma produção na qual estreou, há 15 anos. Além da TV, está em cartaz no cinema com o filme Jogo de Xadrez e atua ao lado do marido na peça A Besta, em cartaz em São Paulo. "Não acho um desprestígio voltar àMalhação. Muito pelo contrário. Estava com saudade de estar na TV, mas querendo algo mais leve, mais curto, gostoso. Quando me chamaram, achei uma delícia. Além do mais, vários atores experientes já passaram por lá. Quando comecei, há 15 anos, a Lilia Cabral era minha mãe! Hoje o Paulo Betti também faz. Malhação é um produto da casa como qualquer outro. E eu sou funcionária da Globo", pondera.
Priscila aproveita para desmentir os boatos que dão conta que ela teria se afastado da TV devido a problemas comportamentais. "Mau comportamento eu posso garantir que não foi. Sou sempre pontual, não dou trabalho nenhum, aceito tudo, ainda resolvo problemas dos outros. Faço tudo para ficar da melhor maneira possível. Sempre reportei a eles sobre minhas vontades e momentos. Eles souberam quando tive depressão, inclusive. A emissora me proporcionou o privilégio de poder estar com meu filho desde a gravidez até agora. Uma vez, escutei: 'Priscila, relaxa, seu lugar está aqui, você vai ser sempre uma estrela. Curta seu filho.' Sou muito grata à Globo", finaliza.

Fonte: CONTIGO

Um comentário:

  1. Tadinha dela, tou cumas peninha dessa cadela!, priscilas fantine, já inté comecei a chora!, bua!,bua!,bua!. OH Pricilas fantine, qué sabe duma coisa!, VAI TOMA UM PAU BEM GRANDE E DURO NO TEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, JÀ, ATÉ TU TE GAGA!.

    ResponderExcluir