15 de set. de 2014

E o Oscar vai para...

Será anunciado na próxima quinta-feira (18/9) o filme brasileiro que concorrerá a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015. Dezoito longas-metragens disputam a indicação. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, fará o anúncio oficial a partir das 10h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O filme será escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

Os últimos filmes que representaram o Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho (2014); "O Palhaço", de Selton Mello (2013); "Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é o Outro", de José Padilha (2012); "Lula, o filho do Brasil", de Fábio Barreto (2011) e "Salve Geral", de Sérgio Rezende (2010).

Dos vinte filmes inscritos, dois ("Faroeste Caboclo" e "A Coleção Invisível") não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia.

Jogo de Xadrez

  • Diretor: Luís Antônio Pereira
  • Elenco principal: Priscila Fantin, Tuca Andrada e Antonio Calloni
  • Sinopse: Mina está presa por fraudar a Previdência Social. Além de se defender das outras detentas, precisa escapar da vigilância do diretor da penitenciária. O crime cometido por Mina envolveu um senador, que tenta de todas as formas impedir que sua participação venha à tona.
Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário