2 de mai. de 2011

ALMA GÊMEA

SERENA
 
Nascida em uma aldeia, Serena é uma bela mestiça – filha de índia com um garimpeiro branco, de quem herda os olhos verdes e a tez clara. É frágil e delicada, porém, extremamente corajosa. Tudo o que aprendeu – o que lhe confere uma personalidade simples, quase ingênua – está baseada em seu aprendizado na tribo, nas aulas da professora Cleyde e, sobretudo, e nos ensinamentos do pajé. Desde pequena tem um sonho misterioso, recheado de estranhas visões que ela não consegue ao certo interpretar. Para o Pajé, entretanto, esse sonho indica que Serena tem uma missão, que se esclarecerá no tempo certo. No início, hesitará entre permanecer na tribo, e se casar com o índio José Aristides, ou seguir seu destino. Quando este último falar mais forte, Ao escutar a voz do seu coração ela será impulsionada a seguir para a cidade grande, na direção de Rafael, seu grande amor, lá Serena enfrentou a irá da perversa Cristina e de sua mãe Débora que fez de tudo para afastar a moça e se casar com Rafael, mas não obteve sucesso, o amor dos dois era mais forte. No final Serena e Rafael morreram juntos.
 
 

 Serena e Rafael amor eterno.


 Luna (Liliana Castro), Serena (Pri Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra)


 Serena na tribo.





 Pri e Edu Moscovis nos bastidores












 






 Fim de Serena e Rafael.




















 Pri e o namorado da época.


 No lançamento da novela.
































 Participando do Video Game com Angélica.


 Pri em Bonito MS com uma arara.


 Com a professora Cleyde (Julia Lemmertz)


 em "Sa Paulo"...


 Despedindo da tribo.


 com Crispim.


 com José Aristides (André Gonçalves)


 com Emilio Orciollo Netto





 Nas aguas de Bonito.








 Primeiro encontro com Rafael


 em Bonito MS








 Sendo dirigida por Jorge Fernando

















 com Erick Marmo (Hélio)


 Comendo peixe assado.


 
 
 
 
Curiosidades

- Serena foi um dos personagens mais populares da história da teledramaturgia brasileira e teve ainda um grande sucesso entre as crianças, que adoravam a índiazinha guerreira.

- Para compor a personagem, Priscila teve contato com os índios guaranis no Rio e também conheceu em Bonito, no Mato Grosso do Sul uma aldeia kadiweu da região e confessou: "A cultura e a arte deles são maravilhosas. Foi uma experiência que guardarei para o resto da vida. Principalmente, porque tenho um lado Serena muito forte dentro de mim".

- Alma Gêmea teve a maior audiência do horário na década de 2000, seu último capítulo conquistou a maior média de fim de novela das 18 horas de todos os tempos: 52 pontos com picos de 56, índice de novela das oito e bateu Belíssima, então trama do horário nobre na época.
 
 
O próximo post será dedicado a peça O HERDEIRO MILIONÁRIO que a Pri fez ainda fazendo Alma Gêmea.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir