14 de mai. de 2011

A MARCA DO ZORRO


ESPERANÇA PULIDO


Um justiceiro, um povo esquecido, uma lenda, uma marca… Um homem misterioso e mascarado enfrenta um exército de bandidos deixando em suas aparições sua famosa marca. Essa história de magia e agilidade que encanta milhões de pessoas no mundo inteiro é a fábula do justiceiro Zorro, que se passa em 1843, quando o povo do México era escravizado pela república da Espanha. Obrigados a roubar o ouro de suas próprias terras, o povo mexicano descobriu um herói misterioso, a única esperança de se livrarem da tirania espanhola. Entre lutas, espadas e romances, nosso herói mascarado nos leva a uma incrível e inesquecível aventura.
Ação, romance, intriga e aventura, ingredientes básicos para a conquista de toda a família, fazem parte deste espetáculo que conta com Priscila Fantin, Thierry Figueira, Tadeu Mello e mais 17 atores em cena em lutas de esgrima, treinamento de parkours e dança flamenca. 
Na adaptação do jovem diretor, Don Diego de La Vega finge ser um engraçado homossexual para afastar as suspeitas de que é, na verdade, o Zorro. Cabe a Thierry Figueira, encarar o desafio de viver os ”dois personagens”, um com um hilário gestual afeminado, ajudado pelo recurso de um leque, e o outro como um justiceiro mascarado, com as muitas sequências de saltos, afinadas lutas de espadas e cenas de romance com Priscila Fantin (Esperança Pulido). Tadeu Mello, se destaca e arranca gargalhadas na pele do medroso Sargento Garcia. As entradas e as saídas dos atores, não apenas no palco principal, mas nos corredores da plateia e também no minipalco montado sobre uma fila central da plateia, movimentam o espetáculo o tempo todo. A história se passa em 1943, quando o povo do México era escravizado pela Espanha e Zorro era o arauto mascarado da liberdade. No caminho, claro, momentos para um romance com Esperança.
 
 

































































































 
 
 
O próximo post será sobre a novela Tempos Modernos onde a Pri interpretou a dançarina Nara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário