14 de mai. de 2011

VERGONHA DOS PÉS (PEÇA TEATRAL)

ANA
 
 
O texto conta a história de uma conflituosa jovem que sonha em ser escritora e, por calçar sapatos número 33, envergonha-se dos próprios pés. A obra chegou ao universo teatral, estrelada por Priscila Fantin, que estréia nos palcos, e Danton Mello, e fará curta temporada em Belo Horizonte, de 5 a 7 de dezembro (sexta a domingo), no Teatro Dom Silvério. O espetáculo faz temporada também em Ipatinga, nos dias 22 e 23 de novembro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Vergonha dos pés encerra a temporada 2008 do projeto Teatro em Movimento, que tem produção da Rubim Projetos e Produções.
Vergonha dos Pés é uma atordoante viagem aos pensamentos de Ana (Priscila Fantin), uma jovem solitária, lírica e imprevisível. A personagem alimenta o sonho de ser escritora e cria histórias fantásticas, existentes apenas em seu imaginário. Ela luta para que seus contos cheguem ao papel, e aí reside o grande conflito da peça.
No decorrer da trama, Ana conhece Jaime (Danton Mello) e uma paixão fulminante surge entre os dois. Mas o tédio da vida universitária e os seus personagens imaginários fazem com que a jovem confunda realidade e fantasia, vivenciando conflitos psicológicos.
 
 
 Os loucos pensamentos de Ana.


 Banner de Vergonha dos Pés.


 No dia da estréia da peça.


 Recebendo o carinho do público.


 Ana (Priscila Fantin) e Jaime (Danton Mello)


 
 
Curiosidades 
 
 "Na verdade, não só os pés revelam a personalidade de Ana, assim como todo o seu corpo. Em meio as suas indagações, ela enfrenta os problemas existenciais da idade, comuns na transição para a maturidade. Identifico-me com a personagem, principalmente quando encaramos os desafios que a vida nos propõe. Ana está com 25 anos, como eu, e é hora de assumir uma posição. Admiro a genialidade do texto da Fernanda, que nos faz pensar e não esgota as respostas com experiências anteriores. É uma troca dinâmica com o público e isso renova as nossas energias a cada apresentação. Por isso aceitei o convite para estrear no teatro com a peça", diz Priscila Fantin. 
 
Fonte: Fã Site da Priscila Fantin
 
O próximo post será sobre a participação de Priscila em Casos e Acasos como Franciele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário