10 de mai. de 2011

ORQUESTRA DOS MENINOS (FILME)

CREUZA MENDONÇA VIEIRA DO NASCIMENTO


O filme conta a história real de Mozart Vieira, que desde cedo sentia forte vocação para música. Imbuído deste sentimento, Mozart encontra na música, a saída para sua ação artística social criando a Orquestra dos Meninos, apesar da grave seca que assola o nordeste. Sua fundação ganha grande repercussão e os holofotes despertam o ódio dos coronéis locais. Surgem ameaças e ataques. A sede da Fundação é invadida e o menino Erinaldo é seqüestrado, caso que acaba transformando-se em escândalo nacional, mas o delegado da cidade de Olinda afirma que foi armado por Mozart para promover sua Orquestra. Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart e através de ação na Justiça, a Orquestra recupera o prédio da Fundação. O maestro e sua Orquestra voltam a São Caetano nos braços da multidão e tocam na praça da cidade.
Creuza é uma mulher forte e bonita, que disperta o amor do músico Mozart Vieira e ao seu lado enfrenta as injustiças e o ódio dos políticos de Olinda sem nunca abaixar a cabeça e no final termina feliz ao lado de seu grande amor Mozart.
 
 












 
 
 






 
 
 















 






 Esse menino fez o filme, o nome dele é Gledson. Na foto a mãe dele Ercilia com a Pri no lançamento do filme.


 Murilo, Pri, Paulo Thiago (diretor do filme) e Othon Bastos.


 Gledson e Pri. Ele fez o Josenildo no filme.


 Pri com a Orquestra dos Meninos.












O elenco todo.


Curiosidades

- Orquestra dos Meninos marcou a estréia da atriz no cinema e sua atuação foi muito elogiada pelo público e crítica, o que lhe rendeu a indicação ao Prêmio de Melhor Atriz no "Los Angeles Brazilian Film Festival" e de Melhor Atriz Coadjuvante, no Prêmio Contigo de Cinema. “Não esperava que a introspecção de Creuza chamasse tanta atenção. Fico lisonjeada por ter sido uma composição trabalhosa de personagem. Minha alegria foi ver o filme e não me reconhecer em duas cenas!”
declarou.

- Priscila Fantin confessou que seu encontro com a nordestina Creuza foi fundamental para a finalização da contrução da personagem.

- A atriz citou o sotaque como seu maior desafio na interpretação da nordestina Creuza. "Realmente o sotaque foi um desafio. Tive que neutralizar o meu sotaque quando comecei a carreira de atriz, aos 16 anos. Tive aulas de como deveria falar no filme e acho que cheguei um pouquinho do que deveria ser", diz Priscila.


Fontes:

Comunidade Oficial Priscila Fantin
 
Orkut de Cledson ator que participou de Orquestra dos Meninos
 
 
 
O próximo post será dedicado a peça Vergonha dos Pés onde Priscila interpretou Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário