14 de nov. de 2012

Herson Capri e Priscila Fantin protagonizam A Entrevista


SÃO PAULO - A Entrevista fecha a grade de programação de 2012 do Teatro Vivo, em São Paulo. O texto é de Theodor Holman. Direção Susana Garcia. Daniel Filho é o responsável pela direção geral. No elenco estão Herson Capri e Priscila Fantin. A estreia é sexta-feira (16), às 21h30, no Teatro Vivo.

Depois de assinar a direção do espetáculo As Mulheres da Minha Vida, com Antonio Fagundes, em 2005, Daniel Filho, conhecido artista de TV e cinema, está de volta aos palcos paulistanos com A Entrevista. Ele assina a direção geral e contou com a ajuda de Susana Garcia, que foi a responsável por acompanhar os ensaios. Susana recentemente assinou a direção de Conversando com Mamãe, com Herson Capri e Beatriz Segall no elenco e do espetáculo O Matador, que ainda não foi apresentado no eixo Rio – São Paulo.

Na verdade, Daniel é o idealizador do projeto e fez uma espécie de supervisão. Ele e Susana Garcia se encontraram algumas vezes e Daniel, segundo Susana, com uma objetividade louvável, a ajudou muito no processo de criação, dando sugestões para a composição dos personagens e elaboração das cenas.


A estreia da peça A Entrevista foi para Daniel Filho a consolidação de um projeto acalentado há cerca de cinco anos, quando entrou em contato com o filme homônimo de Theo Van Gogh e ficou encantado com a história.
Segundo Daniel, o grande mérito da obra é ser agradável e apresentar um fato atual e oportuno, que pode acontecer em qualquer lugar do mundo em que a fisionomia das mulheres pode ser apreciada.
O diretor diz que vira e mexe meus olhos se viram para o teatro porque ele é principio de tudo. Para ele é um enorme prazer trabalhar no teatro, sobretudo pisar no palco e poder contemplar a plateia: ¨ Tenho um respeito muito grande pelo palco. O teatro é um templo. Ao subir no palco me emociono¨, diz.
¨No teatro o artista está no seu estado puro, expõe toda a sua emoção e manda no espetáculo¨, complementa o diretor.
A Entrevista é uma comédia, com pitadas de drama, que apresenta o relacionamento entre uma linda e famosa atriz de novelas, Mariah, e o jornalista Pedro Pierre, especialista em política internacional.
O texto discute o quanto as notícias das celebridades são valorizadas na atualidade e coloca em xeque a ética do jornalista, que não consegue ficar imune aos encantos da sua entrevistada.
Pierre já foi correspondente de guerra e tem contatos em Brasília, mas está em decadência por causa de um deslize.
Recebeu do seu chefe a tarefa de entrevistar Mariah, uma atriz que protagoniza novelas e é famosa mais por sua beleza e seus relacionamentos amorosos do que pelo seu talento.
O jornalista não esconde a sua indiferença com relação ao mundo das celebridades e se sente ofendido, pois não está acostumado a trabalhar num ambiente em que as fofocas sobre a vida pessoal são mais importantes do que o talento profissional. Ele tem que aprender a lidar com o universo dos famosos.
Obviamente não está feliz com a tarefa de entrevistar Mariah e apresenta impaciência e falta de experiência para realizar esse trabalho.
No decorrer da entrevista, no entanto, o jornalista e a atriz sentem atração um pelo outro; a chamada objetividade jornalística fica comprometida.
A conversa entre os dois se transforma num instigante jogo de sedução. Não é possível definir, até o final da peça, se os protagonistas estão sendo sinceros um com o outro.
Mariah é deslumbrada com a fama, muito bonita e deixa Pierre perplexo porque além da beleza física, prova ser uma pessoa inteligente e esperta.

Em diversos momentos, Mariah coloca o jornalista diante de situações em que ele acaba caindo em contradições e a confiança entre entrevistador e entrevistado fica comprometida.
Os atores Herson Capri e Priscila Fantin contracenam pela primeira vez nos palcos e conseguem dar veracidade aos personagens.
A escolha dos atores, de acordo com Daniel Filho, foi acertada: ¨Priscila é bonita, estrela de TV, que sai em paparazzi e possui o perfil ideal para a protagonista; Herson Capri tem o peso ideal para viver Pierre, opina o diretor.
Com relação a Pierre, Herson Capri destaca que o jornalista se sente superior aos outros, no topo, porque está acostumado a conversar com a inteligência política, mas está em decadência por questões pessoais. Além disso, tem pose de intelectual e se mostra preconceituoso com relação aos artistas, os quais considera pessoas inferiores.
Para Priscila, participar dessa montagem foi um grande aprendizado. A atriz elogiou a competência do seu colega de palco e dos diretores. A atriz declara que ficou encantada com o texto porque, nas suas palavras, ¨estamos vivendo um período em que o culto das celebridades está cada vez maior¨.
Sobre Mariah, Priscila salienta que a personagem tem um temperamento muito diferente do seu e esse fato também contribuiu para que realizasse o trabalho com prazer: ¨Sou apaixonada pelo meu ofício e quero ser atriz, não famosa.  Sou calma e atenta. Já a minha personagem assumiu o lugar de celebridade e sabe manipular o seu sucesso, conta a triz.  ¨Mariah é uma devoradora de homens e conhecida pelo seu corpo e status¨, complementa a atriz.
A Entrevista é mais uma produção teatral com o patrocínio da Vivo, que integra o Programa Vivo EnCena, que tem a curadoria de Expedito Araujo. O programa apoia a produção de espetáculos e fomenta o aprimoramento de artistas, através de oficinas, workshops e diálogos sobre o fazer teatral.
Ficha técnica:

TEXTO: THEODOR HOLMAN – BASEADO NO FILME DE THEO VAN GOGH
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: EUCLYDES MARINHO
DIREÇÃO: SUSANA GARCIA
ELENCO: HERSON CAPRI e PRISCILA FANTIN
PARTICIPAÇÃO EM VIDEO: CARLOS SEIDL
DIREÇÃO GERAL: DANIEL FILHO
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CECÍLIA DASSI
CENÁRIO: FLAVIO GRAFF
ILUMINAÇÃO: PAULO CESAR MEDEIROS
FIGURINOS KIKA LOPES
TRILHA SONORA ORIGINAL ALEXANDRE ELIAS
PRODUÇÃO GERAL: SANDRO CHAIM
REALIZAÇAO: CHAIM PRODUÇOES E LEREBY PRODUÇOES
Serviço:
A ENTREVISTA
Teatro Vivo(290 lugares)
Avenida Chucri Zaidan, 860 – Morumbi
Bilheteria do Teatro: 7420-1520 – www.teatrovivo.com.br
Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h. De sexta a domingo, a partir das 14h.
Vendas 4003-1212 – www.ingressorapido.com.br
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h
Ingressos: Sexta e Domingo R$ 50. Sábado R$ 70
Duração: 75 minutos
Recomendação: 16 anos
Curta Temporada: de 16 de novembro a 9 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário